PASTOR MARROCOS DESPEDE-SE DO PASTOREIO DE IGREJAS
A solenidade aconteceu na última quinta feira (17) na AD em Areia Branca e recebeu a ilustre presença do Pastor Presidente da IEADERN, Martim Alves da Silva; do Supervisor do Campo Eclesiástico de Mossoró, Pr. Francisco Cícero Miranda, que se fez acompanhar de sua Diretoria, pastores: Diomedes Jácome, Francisco Vicente, José Alves, José Hermínio, Fábio Oliveira e Jorge; pastores de outras cidades: Francisco Oliveira (Baraúna), Flávio Epifanio (Caraúbas), Josias Ferreira (Grossos), João de Deus Barreto (Serra do Mel), Antonio Adelino (Upanema), Luís Nunes (Janduís), Lourival Mota (Luís Gomes), Raimundo Genival (Taboleiro Grande), Alexandre Mendonça (São Francisco do Oeste), Charlles Oliveira (Venha-Ver) e Arnaldo Vicente (Canto do Amaro, Areia Branca).
O pastor Antonio Marrocos no início do culto recebeu dos conjuntos (Mocidade, Senhoras, Senhores e Crianças) uma emocionante homenagem em reconhecimento ao serviço prestado à igreja local.
Depois dos louvores e homenagem, o Pr. Marrocos fez um resumo de sua atuação em Areia Branca durante 4 anos e 10 meses de pastorado, afirmando que estava saindo pela "porta da frente", referindo-se a sua bem sucedida gestão. Em sua fala disse também da sua satisfação pela oportunidade de pastorear a abençoada igreja de Areia Branca, que o abençoou grandemente, e que por ele também foi abençoada.
Concluindo suas palavras, convidou o Pr. Martim Alves da Silva e lhe entregou a Bíblia Sagrada, símbolizando a passagem da direção da igreja local.
Na direção do trabalho, o Pr. Martim Alves comentou sobre os pastoreios nas gestões de Antonio Adelino, Jocelino Cavalcante (de saudosa lembrança), concluindo seu histórico com a gestão do pastor Antonio Marrocos Sobrinho.
O pastor Marrocos, é casado com Maria de Lourdes Marrocos, pai de quatro filhos: Késia, Elineide, Abigail e Gideão. Avô de Jonatas, Karen, Pedro Henrique, Ana Beatriz, Lucas Eduardo e João Vitor. Nasceu em 23 de fevereiro de 1943, em um lar humilde, filho de José Marrocos de Freitas e Rita Januaria de Lima (in memorian).
Muito cedo teve que superar as dificuldades da vida, quando aos seis anos perdeu de maneira trágica o seu pai, logo em seguida também perdeu sua mãe. Com 18 anos ingressou no Serviço Militar, pedindo dispensa após dois anos de serviço prestado à nação, pois tinha o firme objetivo de vingar a morte do seu pai.
Algum tempo depois, preste a consumar seu plano de vingança, trabalhando em perfuração de poços, encontrou uma Bíblia envelhecida, sem capa e rasgada, porém a Palavra de Deus lhe chamou atenção. Lendo sobre a história de José do Egito, ficou sensibilizado com o perdão que ele havia dispensado aos irmãos, a partir de então o Senhor começou a operar em seu coração, mudando o desejo de vingança em perdão.
No dia 7 de março de 1968, visitando a congregação do Bom Jardim (Mossoró), aceitou Jesus como seu Salvador. De voltado ao trabalho, no meio da mata, dobrou seus joelhos para orar e foi batizado com o Espírito Santo debaixo de uma árvore e ao som do cântico de um sabiá. Dois anos depois recebeu a chamada do Senhor para a obra, deixou tudo para servir a Cristo com disposição e amor.
Hoje com 69 anos de idade e 43 de ministério pastoral, Pr. Marrocos desde a década de 70 vem atuando no estado como um valente desbravador e militante incansável em prol da expansão do Reino de Deus. Assumiu primeiramente a liderança pastoral na cidade de Upanema (1970), atuando posteriormente nas cidades de Caraúbas (1978), Paus dos Ferros (1982), Apodi (1987), Grossos (1991), Caicó (1993), Parelhas (2003), Caraúbas (2007) e Areia Branca (2008-2013).
Pastor Martim Alves destacou que o Pr. Marrocos estaria residindo em Pacajus-CE, porém não perderia a ligação com a igreja no RN. Ele finalizou apresentando a diretoria local, encabeçada pelo Ev. Antonio Amaro (co-pastor), responsável pela manutenção da igreja até a posse do novo pastor, e enfatizou a assistência que a igreja local receberá da AD em Mossoró durante este período.
O Presidente da IEADERN anunciou o nome do Pr. Anderson Ângelo de Melo e sua esposa, irmã Elenir, como os substitutos do Pr. Marrocos e da irmã Lourdinha. Atuando como missionário na cidade de Adra, Sul da Espanha, há 14 anos, Pr. Anderson de Melo chegará ao estado entre os dias 4 a 6 de fevereiro, quando será anunciada sua posse pela presidência da igreja.
Fazendo referência ao pastor Anderson, Pr. Martim disse que sua indicação deu-se após muita oração, e apesar de ser relativamente jovem, é um obreiro experimentado, com maturidade, com ministério consolidado e estrutura familiar exemplar, e que desenvolverá um excelente trabalho em Areia Branca. No término do culto uma vida aceitou Jesus como Salvador e, despedindo-se do Pr. Marrocos e família, a igreja congratulou-se pelo grande trabalho desempenhado por ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário