quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

ANIVERSARIANTES DA SEMANA

Nesta sexta (22), será o aniversário do irmão Francisco Girleudo de Freitas (na foto com a esposa Iara). O irmão Girleudo é Presbítero da nossa Igreja, 1º secretário de nossa diretoria e Dirigente da Congregação que está na comunidade de Língua de Vaca.


No sábado (23), o aniversário será da jovem Thaís Fernandes, que é membro de nossa igreja, aluna assídua da Escola Dominical, na classe Colunas de Betel, e também componente do Conjunto Avante pela Fé.

No domingo (24), quem mudará de idade será o jovem Sérgio Ítalo (na foto com a noiva, Gedalia). Sérgio é membro de nossa Igreja e componente do Conjunto de mocidade Avante pela Fé.


Ainda no domingo (24), os parabéns serão direcionados para o irmão Roberto Alves. O irmão Roberto é Auxiliar do Trabalho, casado com a jovem senhora Priscila Alves e Dirigente da Congregação que está na comunidade de Cachoeira.

A TODOS OS ANIVERSARIANTES NOSSOS EFUSIVOS PARABÉNS!


sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

E A MISSÃO CONTINUOU

Na terça feira, 29.01, o Pr. Miranda e equipe continuou a viagem missionária pelo interior do Uruguai. Pela manhã, ainda cedo, nos encontramos com o missionário Flamarion, na cidade de Colônia, capital do Departamento de Colônia. Essa cidade tem um grande destaque por ser turística devido a sua localização geográfica. Situada às margens do Rio de La Plata, Colônia fica numa espécie de esquina do país, tendo, do outro lado do rio, ou seja a 45km, a cidade de Buenos Aires, capital da Argentina. Devido a esse privilégio, Colônia é um porto de onde partem lanchas, barcos e navios conduzindo turistas do Uruguai para a Argentina, e vice-versa.

 
De todos os trabalhos que a equipr visitou no interior do país, o de Colônia pareceu possuir melhor estrutura. Na imagem a cima podemos ver o templo e a casa pastoral.

O trabalho missionário em Colônia conta com, aproximadamente, 100 crentes, o que pode ser considerado uma grande igreja se visto pela ótica da realidade religiosa do país, todavia bem aquem, se visto pela ótica da Assembleia de Deus em Mossoró e região, levando em consideração o tamanho da cidade de Colônia.

A construção da casa pastoral foi outro grande feito conquistado pelo missionário...

Flamarion e esposa, Oséia, que aparece na foto com a filha, Raquel e o Pr. Miranda.

Após o almoço na residencia missionária, toda a equipe fez pôse para uma foto em frente ao bonito templo da Iglesia Evangelica Asamblea de Dios Missionera em Colônia, no Uruguai.

A equipe missionária prosseguiu viagem por outras diversas cidades, tendo como destaque Juan Lacaze e Rosário.

Após um dia exaustivo, a equipe voltou à capital, chegando por volta das 22h, onde pernoitou aguardando o amanhecer da quarta feira, quando concluiria os trabalhos de reconhecimento do país visitando, pormenorizadamente, a cidade de Montevidéu.



quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

SEGUNDA PARTE DA VIAGEM MISSIONÁRIA AO URUGUAI
Na segunda e terça feira, 28 e 29 de janeiro, o Pr. Miranda e equipe empreendeu uma viagem ao interior do país com o objetivo de conhecer, "in loco", a realidade das cidades e seus departamentos. O Uruguai se divide, politicamente, em 18 departamentos (uma espécie de Estado) e a capital, Montevidéu. Nossa primeira visita foi o Departamento de Atlântida e, em seguida, rumamos para o Departamento de Maldonado, precisamente para as cidades de Maldonado e Punta del Leste, onde encontramos o Missionário Luiz Diaz e familia.

Nas estradas do interior do país, com e no veículo do missionário Marciano.


Punta del Leste é uma cidade turística conhecida mundialmente pelas belas praias e porto de cruzeiros.

Em Maldonado a equipe se encontrou com o missionário Luíz Diaz que a conduziu...
... para conhecer o templo sede da Asamblea de Dios. (Em Maldonado tem uma congregação, além da sede, que funciona num salão na casa da família missionária).
Almoço na residencia da família missionária...

Luíz, Caroline e Jéssica Diaz.

Na parte da tarde seguimos viagem para o Departamento de Canelonnes, para a capital Canelonnes...

... alí conhecemos o missionário Alex, sua esposa Maria, seu filho Moisés e sua filha, Maria Belém...

... que nos falou do trabalho e nos mostrou as dependencias do templo ali.

Antes de pernoitarmos em Colonia, ainda fomos visitar a cidade de Santa Lucia, concluindo, assim, o nosso roteiro do dia 28.


domingo, 3 de fevereiro de 2013

PRIMEIRO DIA DA VIAGEM MISSIONÁRIA AO URUGUAI
Após a recepção e o almoço oferecidos pelo missionário Marciano, a equipe liderada pelo Pr. Miranda foi conhecer as dependencias do templo da Asamblea de Dios Misionera, bem como as instalações onde funciona a EMETEC (Escola de Missões). Em seguida, o grupo se deslocou para o bairro Peñarol, para um encontro com o missionário André que está no país a 10 anos. Além de ver de perto o trabalho no Peñarol, o Pr. Miranda buscou algumas informações, junto ao Missionário André, acerca da geografia, cultura e religião dos uruguaios.



sábado, 2 de fevereiro de 2013

PASTOR MIRANDA E EQUIPE VIAJA AO URUGUAI
O Pastor Francisco Cícero Miranda (presidente da AD em Mossoró e supervisor daquele campo eclesiástico) assentou no coração, o desejo de fazer uma viagem de reconhecimento ao Uruguai, país alvo do envio da próxima família missionária por parte da Secretaria de Missões da AD em Mossoró. A convite do pastor Miranda, fizeram parte da comitiva, o pastor Isaac Dias (Goianinha e supervisor do campo), pastor Lufran Medeiros (São Miguel e supervisor do campo) e o pastor Flávio Epifanio (Caraúbas). O objetivo da viagem foi observar e reservar a cidade, para qual será enviado o irmão Willian e família, dentro desse próximos dias.

No mesmo vôo da equipe, seguiram quatro jovens da IEADERN com o objetivo de permanecerem naquele país por um espaço de 30 dias, quando participarão da EMETEC (Escola de Missões) promovida, anualmente, pela Asamblea de Dios Misionera em Montevidéu, liderada pelo missionário Marciano e sua esposa, irmã Míriam.

Desembarque no aeroporto de Montevidéu e recepção pelo Missionário Marciano.

Além dos pastores, desembarcaram as jovens Ruama Santos (Nízia Floresta), Daelly Dias (Goianinha), Raquel Paulino e Abi Amana (Natal). Essas, permanecerão durante o mês de fevereiro e participarão da Escola de Missões.

Missionário Marciano com sua esposa Míriam, em sua residencia, recepcionando o pastor Miranda e comitiva.
A equipe saiu de Natal às 23h do dia 26 e chegou a Montevidéu às 13h do dia 27, e participou de um almoço na residência dos Missionários Marciano e Míriam. Esse foi o trajeto inicial. Postaremos, em breve, os passos desenvolvidos pela equipe liderada pelo pastor Miranda, em terras uruguaias.